Notícias

Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, agradece Itália por salvar imigrantes

Em visita à Itália o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, agradeceu o país por salvar a vida de milhares de imigrantes e refugiados.

Em discurso no Câmara de Deputados, Ban elogiou o governo italiano por "sua corajosa e profundamente humana resposta à maior crise imigratória desde o fim da II Guerra Mundial".

"Eu agradeço aos homens e mulheres da Itália que salvaram dezenas de milhares de imigrantes. Eu agradeço à Itália", apontou,em meio às comemorações do 60º aniversário da entrada do país nas Nações Unidas.

Ban ainda pediu que outros países ajudem a resgatar e receber essas pessoas. "Todas as nações têm as mesmas responsabilidades dentro e além de suas proximidades geográficas".

"Todos os imigrantes merecem ajuda. Todos os imigrantes merecem proteção", concluiu.

A Itália continua a ser um dos países que mais recebem imigrantes de diversas partes do Oriente Médio e do norte da África.

O Canal da Sicília é considerado, por todas as organizações internacionais, como a rota marítima "mais mortal do mundo". Renzi – Ao receber o secretário-geral, o premier italiano, Matteo Renzi, destacou que "a Itália precisa da ONU, mas também é verdade que a ONU precisa da Itália; seu coração, sua generosidade e sua paixão". Ainda no aeroporto de Fiumicino, em Roma, Ban disse que a Itália tem sido chave nas Nações Unidas no que diz respeito aos processos de paz e compromissos em proteger os direitos humanos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios