Notícias

FMI aponta crescimento de PIB italiano em 2010 e 2011

O Produto Interno Bruto (PIB) tem previsão de crescimento em 2010 e 2011 de 1%m com déficit de 5,1% neste ano, e depois de 4,3%, informou o Fundo Monetário Internacional (FMI) no Regional Economic Outlook para a Europa.

O documento do FMI traz as previsões do World Economic Outlook difundido nas semanas passadas.

A recuperação econômica na Europa "continua" mas é "fraca", os riscos ainda são "significativos", ente os quais a possibilidade de outra volatilidade sobre os mercados financeiras e nos débitos soberanos, os quais devem ser combatidos com políticas apropriadas, afirmou o FMI.

A instituição acolheu de forma positiva "as propostas de melhoras dos governos da União Européia e na zona do euro" e convida os países membros à "acelerar a atuação" destas.

Na economia italiana as ordens de demanda na industria registraram um crescimento em agosto de 32,4% em relação ao mesmo mês de 2009, e de 7,3% em relação a julho.

A informação é do Instituto de Estatística Italiano (Istat) que acrescentou que o faturamento da industria italiana registrou no mesmo período um aumento de 2,8% em relação a julho e de 13,5% em relação a agosto de 2009.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios