Notícias

Pavilhão do Brasil na Expo 2015 em Milão, abordará agricultura

Há pouco mais de uma semana, o Brasil confirmou sua participação na Exposição Universal de 2015, que será realizada em Milão, na Itália, levando para a Feira Mundial, cujo tema é "Alimentando o planeta, energia para a vida", sua larga experiência no setor de agricultura.

Nos mais de 4 mil m² do seu pavilhão, o país vai destacar a eficiência tecnológica das suas plantações, assim como a habilidade de misturar produtos estrangeiros e ingredientes locais na sua gastronomia. "O Brasil se empenhará também em difundir seu conhecimento e know-how nas áreas de consumo e desenvolvimento sustentável, ressaltando por meio de shows, seminários, degustações e outras iniciativas culturais que a comida é a única forma de integração social, política, econômica e científica", disse o comissário geral do pavilhão brasileiro, Maurício Borges.

Segundo ele, a Feira de Milão será uma oportunidade interessante para o país reforçar seu papel de produtor mundial de alimentos, capaz de satisfazer as exigências de uma miríade de mercados diferentes. "Além disso, nós também vamos mostrar que a agricultura brasileira usa tecnologia de primeira para aumentar a produtividade, ao mesmo tempo em que preserva suas riquezas naturais, que são de vital importância para o planeta", acrescentou.

Já o responsável pela organização da Expo de Milão, Giuseppe Sala, declarou estar satisfeito com o projeto que o Brasil vai levar para a Feira Mundial, quando ele espera uma presença de "alto nível". "Vai ser uma participação focada no respeito ao meio ambiente e em inovações tecnológicas, com o objetivo de difundir conhecimento e ajudar a construir juntos uma significativa quantidade de soluções para garantir o acesso à comida ao maior número possível de pessoas", salientou.

O evento começa em 1ª de maio de 2015 e deve atrair mais de 20 milhões de pessoas até outubro. O premier da Itália, Enrico Letta, já disse que espera que a exposição seja um impulso para a economia do país. A cidade de São Paulo é candidata a receber a edição de 2020.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios