Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Pavilhão do Brasil na Expo 2015 em Milão, abordará agricultura
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Pavilhão do Brasil na Expo 2015 em Milão, abordará agricultura
Notícias

Pavilhão do Brasil na Expo 2015 em Milão, abordará agricultura

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Há pouco mais de uma semana, o Brasil confirmou sua participação na Exposição Universal de 2015, que será realizada em Milão, na Itália, levando para a Feira Mundial, cujo tema é "Alimentando o planeta, energia para a vida", sua larga experiência no setor de agricultura.

Nos mais de 4 mil m² do seu pavilhão, o país vai destacar a eficiência tecnológica das suas plantações, assim como a habilidade de misturar produtos estrangeiros e ingredientes locais na sua gastronomia. "O Brasil se empenhará também em difundir seu conhecimento e know-how nas áreas de consumo e desenvolvimento sustentável, ressaltando por meio de shows, seminários, degustações e outras iniciativas culturais que a comida é a única forma de integração social, política, econômica e científica", disse o comissário geral do pavilhão brasileiro, Maurício Borges.

https://www.provincia.biella.it/

Segundo ele, a Feira de Milão será uma oportunidade interessante para o país reforçar seu papel de produtor mundial de alimentos, capaz de satisfazer as exigências de uma miríade de mercados diferentes. "Além disso, nós também vamos mostrar que a agricultura brasileira usa tecnologia de primeira para aumentar a produtividade, ao mesmo tempo em que preserva suas riquezas naturais, que são de vital importância para o planeta", acrescentou.

Já o responsável pela organização da Expo de Milão, Giuseppe Sala, declarou estar satisfeito com o projeto que o Brasil vai levar para a Feira Mundial, quando ele espera uma presença de "alto nível". "Vai ser uma participação focada no respeito ao meio ambiente e em inovações tecnológicas, com o objetivo de difundir conhecimento e ajudar a construir juntos uma significativa quantidade de soluções para garantir o acesso à comida ao maior número possível de pessoas", salientou.

O evento começa em 1ª de maio de 2015 e deve atrair mais de 20 milhões de pessoas até outubro. O premier da Itália, Enrico Letta, já disse que espera que a exposição seja um impulso para a economia do país. A cidade de São Paulo é candidata a receber a edição de 2020.

Você pode se interessar também por ...

Ilha italiana de Lampedusa é fundamental para receber imigrantes, segundo entidades
“Só Deus era mais importante dentro do navio Costa Concordia”, diz Schettino em interrogatório
Silvio Barbato, programador cultural da embaixada do Brasil na Itália, estava no voo da Air France
Rádio Italiana registra crescimento em sua audiência em 28%, neste último mês de setembro
COMPORTAMENTO: Estudo comprova nervosismo dos italianos no trânsito
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada

Fabio Botto
Fabio Botto
4 de julho de 2026
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?