Notícias

“Aulas-tendas”, máfia e habitação são os assuntos discutidos em Áquila e região

 O premier Silvio Berlusconi, ao lado da ministra da educação Mariastella Gelmini, inauguraram, em Poggio Picenze, as primeiras "aulas-tendas" para que as crianças e os adolescentes que estão na região não percam o ano letivo que está em seu final.

 

Em Isernia pais protestaram contra a reabertura das escolas alegando que não há segurança que novos abalos sísmicos não ocorram, e com isso o prefeito voltou atrás na decisão.

 

Nas outras cidades que os edifícios não foram danificados diretamente a promessa é de "volta às aulas" na próxima segunda-feira.

 

Outro assunto que é tema entre os políticos de Áquila e de cidades vizinhas é como barrar a possível entrada do crime organizado italiano que normalmente lucra neste tipo de situação. O procurado italiano antimáfia, Piero Grasso Creare, propôs uma "task force" e disse, em entrevista, que fará um grupo de estudos em seu gabinete para minimizar os possíveis riscos.

 

Em outra questão delicada, a da habitação, a retirada dos escombros e as verificações da região mostram que, segundo o chefe da proteção civil, Guido Bertolaso, pelo menos, 20 mil famílias ficarão sem suas casas, mas o número deve ser maior ainda.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios