NotíciasVariedades

Pela 8ª vez, Milão é a cidade onde as pessoas mais leem na Itália

Pelo oitavo ano consecutivo, a capital da Lombardia, Milão, foi eleita pela Amazon como a cidade onde as pessoas mais leem na Itália, inclusive no formato digital.

Segundo o ranking, os preferidos dos milaneses são livros de não- ficção, culinária, ficção científica e fantasia, viagens, motivacional, economia e finanças, bem-estar e romances.

Roma ficou na segunda colocação, logo à frente de Turim. Bolonha, por sua vez, ocupa a quarta posição, seguida de Florença, Gênova, Verona e Pádua. A revelação deste ano é Nápoles, que entrou no top 10 pela primeira vez, no nono lugar, à frente de Trieste.

O ranking também mostra um crescimento no interesse pelos livros nas cidades do sul da península, com Palermo, que passa do 47º para o 13º lugar, Bari, que sobe da 46ª para a 20ª posição, e Reggio Calabria, que melhora sua classificação do 50º ao 36º lugar. Por sua vez, Siracusa, Alexandria e Foggia disputam as últimas colocações.

Entre os livros mais apreciados pelos leitores italianos estão “Le storie del mistero”, de Lyon Gamer; “Le fantafiabe di Luì e Sofì”, de Me contro Te; e “Le corna stanno bene su tutto. Ma io stavo meglio senza!”, de Giulia De Lellis.

Os números são referentes às compras de livros impressos e digitais feitas pelo site da Amazon.it no ano passado em uma base per capita em cidades com mais de 90 mil habitantes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios