Notícias

Ministério Público de Turim pode abrir inquérito de homicídio em ataque a Trem de Alta Velocidade

O Ministério Público de Turim estaria estudando a possibilidade de abrir um inquérito por tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público, após o ataque da noite do último domingo contra as obras do Trem de Alta Velocidade (TAV) em Chiomonte, perto da fronteira entre a Itália e a França.

O ministro da Interior italiano, Angelino Alfano, declarou que os acontecimentos de domingo são "gravíssimos e execráveis". "O país não vai se deixar esmagar por um grupo de bandidos que provavelmente tinham a intenção de matar", declarou Alfano, que se reuniu com o ministro das Infra-estruturas, Maurizio Lupi, e os chefes da polícia e da procuradoria de Turim. Segundo as autoridades italianas, o ataque foi realizado por um braço extremista do movimento contrário a construção da linha ferroviária a alta velocidade "No TAV", que vai conectar a Itália com a França.

No ataque contra as obras da estrada de ferro foram utilizados coquetéis molotov, bombas caseiras e até um morteiro artesanal. Diversas ameaças contra os funcionários da obra foram postadas em um blog ligado aos movimentos contrários à TAV. Na mensagem, os operários são acusados de ter feito uma "escolha egoísta" que os coloca "fora da comunidade" e os "condena a uma difícil convivência".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios