Notícias

Pelo Grand Prix de Vôlei, Brasil vence Itália e segue invicto para a Tailândia

A seleção brasileira feminina de vôlei se manteve invicta no Grand Prix ao derrotar a Itália neste domingo (14), em Almaty, Cazaquistão, onde foi disputado o Grupo F ainda pelas etapas classificatórias. O Brasil fechou 3 sets a 1 (25-23, 24-26, 25-18 e 25-18).

Contra a Itália, foi a ponteira Paula Pequeno que se destacou, com 15 pontos.

No primeiro set, o jogo se manteve equilibrado até o bloqueio do Brasil começar a prevalecer, e o contra-ataque funcionar, principalmente com Mari.

No segundo, a Itália se mantinha à frente e o técnico Zé Roberto trocou a oposta Sheilla por Tandara – pelas italianas, a oposto Ortolani se destacava e o set foi fechado por elas.

Com um bom saque, as brasileiras abriram vantagem no terceiro set, com a levantadora Dani Lins imprimindo mais velocidade ao ataque – as adversárias cometivam mais erros. Natália entrou no lugar de Paula Pequeno e o Brasil levou o jogo para o quarto set.

Depois de começo equilibrado, Mari, Paula Pequeno e Thaisa fizeram a diferença para a seleção brasileira fechar mais uma vitória.

Pelo Grupo H, em Komaki, Japão, a Sérvia tirou a invencibilidade dos Estados Unidos com vitória também por 3 sets a 1 (25-12, 17-25, 25-23 e 25-15).

A fase final do Grand Prix, em Macau, China, reunirá entre os dias 24 e 28 a seleção do país anfitrião e as sete mais bem classificadas depois das fases preliminares. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios