Notícias

PESQUISA DO ISTAT: 21,1% dos jovens na Itália não trabalham nem estudam

Segundo o Istat – Instituto nacional de estatística, são mais de 2 milhões o número de jovens que não trabalham e não estudam na Itália. Os dados fazem parte da pesquisa ''Rapporto sulla coesione sociale'', realizada em parceria com o Istituto nazionale di previdenza sociale (Inps), Ministério do Trabalho e das políticas sociais.

Denominados “neet” (not in education, employement or training), eles têm entre 15 e 29 anos e representam 21,1% dos jovens italianos.

As mulheres (24,4%) se apresentam nesta situação em número superior aos homens (18,2%), e o percentual de 25 a 29 anos (26,3%) é maior que entre 15 e 24 anos (18,3%). No Sul, são 30,3% dos jovens, enquanto no centro são 16,1% e ao Norte são 14,5%.

Os dados coletados em 2009, e em alguns casos, no primeiro semestre de 2010, são articulados em diversos níveis territoriais, consentindo comparações regionais e internacionais. As fontes informativas nacionais são Inps, Ministero do Trabalho e Istat – e internazionacionais o Eurostat e Ocse (Organisation for Economic Co-operation and Development).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios