Notícias

PESQUISA: Maioria dos Italianos passará Ano Novo em casa

Uma pesquisa divulgada na Itália revela que 86% dos italianos comemorará o Ano Novo em casa, é um recorde dos últimos cinco anos.

O estudo da Confesercenti-Swg revela ainda que a redução de gastos começará na ceia de ano novo na qual os italianos devem gastar no total 2,4 bilhões de euros, 320 milhões a menos de 2010.

Cerca de 6 italianos em cada 10 gastarão menos de 75 euros cada um, em média 92 euros por compra, 12% a menos do ano passado. Um recorde desde 2003.

Já o número de italianos que pretendem jantar em restaurantes nesta data caiu de 7% para 2%, e também diminuiu a quantidade de pessoas que querem comemorar o final de ano em discotecas, em 2010 eram 2%, este ano é a metade.

A pesquisa revela ainda que permanece estável, em 4%, o número de pessoas que não terão nenhum tipo de comemoração em virtude de dificuldades econômicas.

Diminuiu também a quantidade de italianos que considera tirar férias entre os dias 22 de dezembro e 6 de janeiro de 2012, de 21% no ano passado para 17% em 2011.

Apenas 6% dos entrevistados pretendem viajar no Ano Novo, contra 10% de 2010.

Cai de 5% para 4% o percentual dos italianos que tirarão férias na Itália, e dobra, de 1% para 2%, o número de pessoas que escolhe a Europa como destino.

Segundo a Confesercenti-Swg, o principal motivo para os italianos deixarem de viajar neste ano novo, são as dificuldades financeiras das famílias ligadas à conjuntura econômica negativa pela qual o país está passando.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios