Notícias

POLÍTICA ITALIANA: Mario Monti sugere aproximação com um eventual governo de centro-esquerda

O primeiro-ministro italiano e líder da coalizão Opção Cívica, Mario Monti, falou sobre a possibilidade de aproximação a um eventual governo de centro-esquerda.

A coalizão de centro-esquerda, liderada por Pierluigi Bersani, do Partido Democrático, é a favorita para as eleições do dia 24 de fevereiro.

Monti disse que com Bersani, "governaremos juntos, porém como a capacidade de governo de Silvio Berlusconi já foi verificada, na minha opinião de forma negativa, a de Bersani ainda não foi comprovada".

O primeiro-ministro disse que nas conversas que teve com Bersani viu "grande capacidade de diálogo". Dessa foram, "acredito que essa pessoa tem as qualidades necessárias, mas tenho dificuldade em entender que com sua coligação consiga realizar as reformas que o país necessita", completou.

"É difícil dizer de forma antecipada. Com a Opção Cívica queremos governar com quem, mesmo que com diferentes opiniões sobre outros temas, estiver de acordo em se comprometer a combater todas as barreiras que impedem que a economia italiana se torne mais dinâmica", finalizou Monti, referindo-se a participar de uma grande coalizão caso não saia das urnas com a maioria dos votos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios