Notícias

Piloto italiano Valentino Rossi recorre ao TAS por punição em Sepang

O piloto italiano Valentino Rossi recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra a punição dos comissários durante o Grande Prêmio de Sepang, disputado no último domingo (25).

Segundo nota divulgada pelo advogado Massimiliano Maestretti, os patrocinadores do piloto da Yamaha apoiaram a decisão. O "incidente" entre Rossi e o espanhol Marc Márquez, da Repsol Honda, ocorreu após uma intensa disputa entre ambos – com 14 ultrapassagens. Em determinado momento, o italiano deu um chute na moto do rival e provocou sua queda. Logo após a prova, os comissários puniram o atual líder da Moto GP com a perda de três pontos e com uma largada em último lugar na prova final do campeonato.

"O Doutor" lidera a categoria com 312 pontos e está em disputa direta com o também espanhol Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe, que tem 305 pontos. O pedido da defesa de Rossi quer a diminuição para a perda de um ponto e a possibilidade do italiano disputar a classificação normalmente.

Como a próxima etapa em Valência será disputada no dia 8 de novembro, o TAS emitiu nota afirmando que julgará o caso até o dia 6 do mesmo mês.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios