Notícias

Esportes: Itália corre risco de perder uma das quatro vagas na Copa dos Campeões para 2011/2012

A fraca campanha dos times italianos, especialmente nesta temporada, na Copa dos Campeões e na Copa da Uefa pode fazer com que a Itália perca uma das vagas a que tem direito nas copas européias.

 

Em outras palavras, ao invés das três vagas diretas e de uma quarta em repescagem, a Itália teria duas diretas e uma terceira em repescagem, na Copa dos Campeões, e ficaria com igual número, ao que tem hoje, na Copa da Uefa.

 

Em termos financeiros será um desastre muito complicado de ser superado, já que a Inglaterra e a Espanha teriam ainda mais dinheiro para contratar os melhores atletas, e a Alemanha passaria na frente dos italianos.

 

O número de times por país que vão para a Copa dos Campeões é medido pelo coeficiente dos últimos cinco anos, nos seguintes quesitos:

 

1. São contadas, anualmente, as últimas 5 temporadas;

2. Somam-se os pontos de todos os clubes de um mesmo país (2 pontos por vitória, 1 ponto por empate, 4 pontos para os times que entrarem na fase de grupos, 1 para avançarem às quartas de final, 1 para as semifinais e mais 1 para a final);

3. dividem-se os pontos obtidos pelo número de times participantes.

 

Os três principais países, no ranking da UEFA, a cada cinco temporadas tem direito às quatro vagas. A partir do quarto país classificado as vagas são três.

 

A Udinese é a última esperança de, em 2011/2012, a Itália não disputar a temporada européia com um time a menos, e a disputa é contra a Alemanha que tem o Bayern de Munique, o Werder Bremen e o Hamburgo ainda participando das competições européias.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios