Notícias

FESTIVAL DE CINEMA DE VENEZA: Filme produzido por argentino e dinamarquês é apresentado em Veneza

O filme do cineasta argentino Mauro Andrizzi e do produtor dinamarquês Marcus Lindeen, "Acidentes Gloriosos", foi apresentado na seção "Horizontes", mostra paralela e oficial do 68º Festival de Veneza. 

A produção, de uma hora, traz nove pequenas histórias de morte e superação, a partir da ideia de um fotógrafo que acredita que a colisão entre carros é a perfeita obra de arte instantânea. 

Ambos participam do Dox-Lab, um festival que acontece em novembro em Copenhague e que desde 2009 propõe a dez cineastas da América Latina, Ásia e Oriente Médio colaborar com colegas europeus para filmes que sejam realizados em seus próprios países.

O projeto tem como objetivo estabelecer uma rede internacional que permita a realizadores de todo mundo trocar experiências profissionais. Os filmes são financiados com no máximo US$ 25 mil e possuem um prazo de oito meses para serem filmados. 

"O Dox-Lab me convidou para este projeto e depois de uma breve indecisão aceitei este desafio de trabalhar a quatro mãos com um desconhecido", disse Andrizzi, à ANSA. 

O cineasta argentino acrescentou que teve "sorte de ter como parceiro um diretor da mesma idade, 31 anos, e com o qual compartilhamos também ideia e sensibilidade". 

"Depois de um primeiro encontro em Copenhague, concordamos com o argumento e Marcus viajou seguidamente a Buenos Aires durante a filmagem e mais uma vez para a montagem. Tínhamos que trabalhar rápido porque o filme já estava selecionado para "Horizontes" e não podíamos esperar até novembro quando os outros filmes serão apresentados", explicou Andrizzi. 

O argentino foi convidado por dois anos seguidos para o Festival Veneza, depois de seu filme "No Futuro" ter ganhado, em 2010, o Querr Lion Award, que premia o melhor filme de temática homossexual da mostra. (ANSA) 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios