Notícias

PEDOFILIA: Dom Seppia pega 9 anos e meio de prisão

Dom Riccardo Seppia foi condenado a 9 anos, 6 meses e 20 dias de prisão, e ao pagamento de € 28 mil. Ex-pároco de Sestri Ponente, está preso há um ano por pedofilia.

A juíza de audiência preliminar Roberta Bossi condenou o ex-religioso por abuso sexual de uma criança e tentativa de indução à prostituição de menores. O Ministério Público havia pedido 11 anos e 8 meses. As motivações da sentença serão apresentadas em até 90 dias.

O advogado de Seppia, Paolo Bonanni, pedira para o seu cliente a absolvição de todas as acusações, exceto para a venda de drogas. O ex-pároco da Igreja do Espírito Santo em Sestri Ponente só foi absolvido da acusação de posse de material pornográfico.

Antes da decisão, Dom Seppia pediu e obteve a permissão para ler uma mensagem, na qual ele se desculpou: "Peço desculpas pelo meu comportamento moral, porque cometi erros. Eu errei em me comportar daquela maneira".

"Vamos recorrer da sentença, disse Bonanni. Acreditamos que a pena pode ser ainda menor". O advogado disse estar satisfeito com "o enquadramento jurídico favorável ao meu cliente, mas acreditamos que ele pode ser condenado a uma pena inferior".

Já o procurador Stefano Puppo não deu nenhuma declaração.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios