Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: POLÊMICA: Ministro Franco Frattini propõe pagar a imigrantes que decidirem deixar Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > POLÊMICA: Ministro Franco Frattini propõe pagar a imigrantes que decidirem deixar Itália
Notícias

POLÊMICA: Ministro Franco Frattini propõe pagar a imigrantes que decidirem deixar Itália

Fabio Botto
Compartilhar
O ministro das Relações Exteriores italiano, Franco Frattini, propôs o pagamento de 1,5 mil e 1,7 mil euros aos imigrantes ilegais tunisianos que se encontram na Itália e que decidirem retornar de forma voluntária a seu país, informou neste sábado a imprensa italiana. A proposta não foi bem amparada por Umberto Bossi, líder do partido federalista, membro no governo de Silvio Berlusconi, que mostrou seu desacordo com a ideia.
Compartilhar

O ministro das Relações Exteriores italiano, Franco Frattini, propôs o pagamento de 1,5 mil e 1,7 mil euros aos imigrantes ilegais tunisianos que se encontram na Itália e que decidirem retornar de forma voluntária a seu país, informou neste sábado a imprensa italiana. A proposta não foi bem amparada por Umberto Bossi, líder do partido federalista, membro no governo de Silvio Berlusconi, que mostrou seu desacordo com a ideia.O ministro das Relações Exteriores italiano, Franco Frattini, propôs o pagamento de 1,5 mil e 1,7 mil euros aos imigrantes ilegais tunisianos que se encontram na Itália e que decidirem retornar de forma voluntária a seu país, informou neste sábado a imprensa italiana.

A proposta não foi bem amparada por Umberto Bossi, líder do partido federalista, membro no governo de Silvio Berlusconi, que mostrou seu desacordo com a ideia.

https://www.provincia.biella.it/

"Pagar? Eu não lhes daria nada, os carregaria (em aviões e navios) e lhes levaria de volta", manifestou Bossi em declarações publicadas pelos meios de comunicação italianos. Frattini, no entanto, precisou em declarações ao canal por satélite SkyTg24, que o pagamento dessas quantidades poderia ser antecipada pelo governo italiano, mas que os fundos se obteriam da União Europeia (UE).

A repatriação assistida foi uma das propostas que Frattini formulou durante a reunião mantida na sexta-feira com as autoridades de Tunísia. Frattini viajou para Tunísia acompanhado de seu colega de Interior, Roberto Maroni, para estabelecer acordos para frear o grande fluxo de imigração ilegal registrado nos últimos meses do país norte-africano rumo às costas italianas.

Em uma entrevista ao jornal Quotidiano Nazionale publicada neste sábado, Frattini explicou que, durante o encontro com as autoridades tunisianas, ele e Maroni tinham deixado claro a necessidade de repatriar os imigrantes ilegais.

Você pode se interessar também por ...

Itália e Brasil renovam parceria de cooperação científica e tecnológica
Polícia italiana suspeita que brasileira morta em Milão tentava fugir
Padre é investigado por morte de bebê em igreja na Itália
Porto Alegre ganha mural gigante em celebração à imigração italiana
Terremoto provoca susto no sul da Itália, mas não causa danos
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?