Notícias

POLÊMICA: Navio italiano é acusado de matar indianos

O embaixador italiano na Índia, Giacomo Sanfelice di Monteforte, foi convocado pelo Ministério das Relações Exteriores indiano após uma denúncia envolvendo o navio Enrica Lexie, segundo informações passadas à ANSA.

Um porta-voz do Ministério da Defesa da Índia denunciou que dois indianos a bordo de um pesqueiro foram mortos no porto de Cochin por agentes de segurança do navio mercantil italiano Enrica Lexie que o confundiram com piratas.

A embaixada da Itália em Nova Délhi, por sua vez, afirma que a ação foi perpetrada pelos seguranças para conter um ataque de piratas.

"O navio mercantil italiano Enrica Lexie foi atacado ontem por uma unidade pirata em águas internacional, a cerca de 30 milhas náuticas", disse a embaixada em um comunicado.

O texto informa que os seguranças "seguiram os protolocos internacionais, depois de repetidos alertas e após terem verificado com binóculos que os piratas estavam armados".

Em declarações à imprensa indiana, o embaixador Giacomo Salfelice disse que a Itália vai cooperar com as autoridades locais para esclarecer os fatos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios