Notícias

POLÊMICA: “Vendem-se parlamentares “

''AAA Deputado do norte, boa aparência, excelente orador, cultura universitária, disponível para avaliar ofertas para o voto de confiança. Não desperdiça tempo''. Este é um dos anúncios que apareceram colados nos muros do centro de Roma, principalmente nas imediações do Senado e da Câmara dos Deputados. A 'burla' surgiu no início de uma semana em que, no próprio Parlamento, não se esconde que a situação pode tornar-se um 'mercado de futebol' mais ou menos explícito.

Tendo em vista o dia 14 de dezembro, quando se votarão duas moções de censura ao governo do premier Silvio Berlusconi na Câmara (a do PD e IDV, e a segunda do chamado terceiro pólo); e uma de confiança no Senado, as negociações entre os pólos políticos para obter a maioria – a favor ou contra o governo, vai sofrer uma aceleração. Foi assim que alguém pensou em fazer disso uma piada.

Outro panfleto, colado logo atrás de Montecitorio (sede da Câmara dos Deputados), diz: ''AAA deputado do sul que já trabalhou no governo local, se oferece para votar na confiança. Preços razoáveis. Não perde tempo''. Ou ainda: ''AAA vende-se jovem deputada, novíssima no Parlamento, enfrenta suas primeiras experiências políticas. Avalia propostas para o voto de confiança. Não brinca em serviço''. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios