Notícias

Polícia da Colômbia prende suspeito de atrair biólogo italiano para morte

As autoridades da cidade de Santa Marta, na Colômbia, prenderam um jovem acusado de ter atraído e enganado o biólogo molecular italiano Alessandro Coatti, cujo corpo foi encontrado esquartejado.

O suspeito teria levado a vítima a uma armadilha mortal.

Trata-se de Uber Etilvio Torres García, capturado seis meses após o brutal assassinato que chocou os dois países. A operação foi conduzida pela polícia e pelo Ministério Público locais, em colaboração com investigadores italianos.

Segundo publicação do jornal “El Tiempo”, que reconstituiu a investigação que culminou na prisão do sétimo membro do grupo responsável pelo crime, o novo suspeito conheceu Coatti por meio de um aplicativo de relacionamento e marcou um encontro com ele no Parque de los Novios (“Parque dos Namorados”), uma área central e movimentada de Santa Marta.

De lá, os dois seguiram caminhando pelo calçadão da orla e, em seguida, pegaram um táxi até o bairro El Pando, onde o biólogo foi drogado, roubado e assassinado por membros de uma gangue.

Uma fotografia registrada durante o passeio foi a principal prova que levou à identificação de Uber, encontrado pela polícia, enquanto assistia a uma partida de futebol no bairro de Las Vegas, usando a mesma roupa do dia do crime.

Com a prisão do jovem, as autoridades completam o quadro dos sete membros da quadrilha, todos já identificados e implicados no assassinato.

O comandante da Polícia Metropolitana, coronel Jaime Ríos, elogiou o trabalho dos investigadores e destacou o compromisso da instituição em garantir justiça para a família de Coatti.

Natural de Portomaggiore, província de Ferrara, na Emília-Romagna, Coatti, de 42 anos, viajava sozinho e estava na América do Sul para fins de turismo. Ele chegou à Colômbia após visitar Peru, Bolívia e Equador. Em território colombiano, o homem esteve no Parque Nacional Natural Tayrona, a cerca de 30 quilômetros de Santa Marta, onde seus restos mortais foram espalhados.

Segundo as autoridades, a cabeça e os braços da vítima foram encontrados em uma mala próxima ao estádio de Santa Marta. A polícia conseguiu identificar o italiano graças a uma pulseira de hotel que ele usava. As demais partes do corpo de Coatti foram localizadas em outra região do município. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios