Notícias

Polícia de Milão realiza prisões e blitz contra a “N’drangheta”, a máfia calabresa

Polícia de Milão realiza prisões e blitz contra a A polícia de Milão, no norte da Itália, realizou prisões e blitz contra uma organização de agiotagem integrada por membros da máfia calabresa, a temida N'drangheta, que explorava empresários com dificuldades financeiras.

Esta operação policial foi a primeira em importância na capital da Lombardia, tendo em vista a Exposição Mundial, que se realizará em 2015.

Quase 300 policiais, coordenados pela Direção Antimáfia local (DIA), realizaram em Milão e em cidades vizinhas 15 detenções e mais de 70 buscas, além do confisco de propriedades no valor aproximado de € 8 milhões.

A investigação começou há mais de dois anos e envolveu 16 prefeituras que tinham na mira o clã De Stefano da N'drangheta, presente desde os anos 70 na área de Milão.

Este clã é acusado de criar uma organização destinada à exploração de empresários em dificuldades econômicas e à compra de imóveis e empresas com nomes falsos, para lavar o dinheiro das extorsões. 

Já a DIA da Reggio Calabria, no sul do país, ordenou a execução de seis mandados de prisão contra pessoas já detidas e acusadas de atividades ilegais em favor do clã Cordi de Locri, também da N'drangheta. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios