Notícias

Palermo também quer sediar Jogos Olímpicos de 2020

A cidade italiana de Palermo, localizada na região da Sicília, informou que se candidatará para sediar os Jogos Olímpicos de 2020.

O anúncio oficial da candidatura será feito na próxima quinta-feira pelo presidente da região da Sicília, Raffaele Lombardo, e pelo assessor de Turismo e Esporte, Nino Strano, no prédio da Associação de Imprensa Estrangeira na Itália.

Assim, Palermo é a terceira cidade italiana a demonstrar interesse em receber as Olímpiadas de 2020, uma vez que Veneza e Roma já abordaram o assunto.

O prefeito de Veneza, Massimo Cacciari, e o governador da região de Vêneto, Giancarlo Galan, anunciaram a candidatura do município no último dia 2, pouco depois do Rio de Janeiro ser escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Por sua parte, o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, apenas comentou que a capital do país também sonha em receber os Jogos Olímpicos de 2020.

Alguns políticos italianos cogitaram lançar uma candidatura oficial conjunta, com Veneza e Roma, hipótese descartada pelo Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).

Em uma nota, o organismo disse que apenas um município poderá representar a Itália na disputa para receber o evento. A candidata oficial deverá ser escolhida pelo Coni, que se baseará nos requisitos exigidos pela Carta Olímpica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios