Notícias

Polícia italiana intercepta envelopes suspeitos enviados ao prefeito de Roma e a ministra italiana

Dois envelopes com alguns projéteis de arma foram enviados ao prefeito de Roma, Gianni Alemanno e à ministra italiana Paola Severino (da Justiça), que a polícia interceptou.

No envelope para Alemanno também havia um recado assinado pelo núcleo Mario Galesi para os Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). A mensagem também fazia uma ameaça a Andrea Antonini, um expoente da Casa Pound, uma associação ultranacionalista da direita italiana.

Em nota, um porta-voz do prefeito informou que "pela manhã, durante os controles nas correspondências – que foram reforçados após os atentados recentes – foi localizado junto ao serviço postal da rua Marmorata um envelope endereçado à secretaria particular do prefeito contendo dois projéteis e ameaçando de morte o prefeito Alemanno". 

A polícia italiana intensificou o controle antiterrorismo após um atentado contra a sede da Equitalia, uma empresa pública italiana, ocorrido na última sexta-feira (9) e assinado pela Federação Anárquica Informal (FAI). O pacote-bomba feriu o diretor-geral Marco Cuccagna.

O mesmo grupo foi responsável por outro atentado ocorrido dois dias antes contra um escritório em Frankfurt do executivo-chefe do Deutsche Bank, Josef Ackermann.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios