Notícias

Juiz italiano morto pela máfia será homenageado em São Paulo

No próximo dia 23 de maio, o Colégio Dante Alighieri, em São Paulo, receberá um seminário em homenagem ao magistrado italiano Giovanni Falcone, assassinado pela Cosa Nostra, a máfia siciliana, exatos 24 anos antes.

Chamado "Para não esquecer", o evento será realizado a partir das 9h30 e terá a presença do cônsul-geral da Itália na capital paulista, Michele Pala, e uma aula magna do jurista Walter Fanganiello Maierovitch. Além disso, a escola fará um debate sobre o combate aos mafiosos no país da bota.

Por fim, será exibido o filme "A máfia só mata no verão", que retrata justamente a vida na Sicília dominada pela Cosa Nostra.

Inspiração do juiz brasileiro Sérgio Moro, Falcone foi morto em um atentado em 23 de maio de 1992. O ataque também tirou a vida de sua esposa (Francesca Morvillo) e de três agentes da escolta (Vito Schifani, Rocco Dicillo e Antonio Montinaro).

A ação foi encomendada pela Costa Nostra – que estava na mira dos processos conduzidos pelo magistrado – e realizada em uma rodovia nos arredores de Palermo, capital siciliana.(Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios