Notícias

POLÍTICA: Empresário italiano Luca di Montezemolo descarta assumir cargo de ministro

O empresário italiano, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, afirmou que não considera a hipótese de aceitar uma proposta para assumir o cargo de ministro do Desenvolvimento Econômico italiano.

"A hipótese da minha candidatura para ministro não existe, e nunca existiu", afirmou Montezemolo a ANSA a margem de um encontro da Fundação Telethon, da qual é presidente, em Padova, norte da Itália.

Segundo o empresário italiano, a pasta deve ser assumida por "uma pessoa de competência do mundo industrial, do mundo das atividades produtivas, que é a coluna de sustentação do país".

"O mundo das empresas, pequenas, médias e grandes e os operários são os componentes mais importantes para um país que suportou a crise", disse Montezemolo.

O presidente da Fundação Telethon deseja que a escolha do ministro para o Desenvolvimento Econômico seja de "uma pessoa competente, principalmente no atual momento: a crise durará e a especulação, como a corrupção, não se combate em um dia, sem grande unidade".

O empresário questionou a forma como o atual governo enfrenta a crise econômica, "é normal que enquanto famílias e empresas economizam, não tenha sido cortado nem um euro dos custos da política, dos desperdícios, dos gastos inúteis e que não existe dinheiro para investir no futuro, nos jovens, na pesquisa, nas infraestruturas?".

Segundo Montezemolo é "importantíssimo enfrentar o tema do crescimento cortando os desperdícios, recuperando recursos e olhando para os investimentos".(ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios