Notícias

POLÍTICA ITALIANA: Paolo Bonaiuti, aliado de Silvio Berlusconi deixa partido “Forza Italia”

O político italiano Paolo Bonaiuti, um dos expoentes aliados de Silvio Berlusconi, anunciou que deixará o partido Forza Italia (FI), criado e liderado pelo ex-premier.

"Deixo o partido Forza Italia. É uma decisão difícil, sofrida, que tem sido adiada, mas há muito tempo pensada devido às divergências políticas e incompreensões pessoais que se aprofundaram nos últimos anos", explicou Bonaiuti em um comunicado.

"Permaneço na centro-direita para dar uma mão à recomposição de todas as forças deste setor, em direção reformista e moderada. E desejo o melhor a Berlusconi, com toda a sinceridade e afeto de 18 anos em que trabalhei todos os dias ao seu lado", completou.

Bonaiuti já atuou como porta-voz de Berlusconi e subsecretário da Presidência do Conselho de Ministros durante alguns governos do ex-premier. Era membro do extinto Povo da Liberdade (PDL) e associado ao recém-reativado Forza Italia. Amanhã, o ministro do Interior da Itália, Angelino Alfano, irá se reunir com Bonaiuti para falar sobre uma possível associação do político à sua legenda Nova Centro-Direita (NCD), criada após um racha entre Alfano e Berlusconi. Segundo fontes locais, Bonaiuti poderá assumir o setor de comunicação do partido.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios