Notícias

POLÍTICA ITALIANA: Pier Luigi Bersani espera Silvio Berlusconi nas eleições do próximo ano

Pier Luigi Bersani, líder do Partido Democrata (PD) e candidato da centro-esquerda nas eleições italianas, disse que não vê a hora de enfrentar o ex-premier Silvio Berlusconi nas urnas.

"Se terá uma disputa, disputaremos. Não vejo a hora", afirmou Bersani, que está em Trípoli para uma série de encontros políticos.

"Se o partido Povo da Liberdade (PDL) terá uma reunião para decidir a linha política, por favor, nos faça saber o que pensam precisamente e seu plano político. Porque não entendemos mais, é a vigésima proposta e não conhecemos a intenção real deles", disse o candidato se referindo a uma possível candidatura de Berlusconi.

Bersani mostrou otimismo na sua relação com Matteo Renzi, que foi seu concorrente nas primárias do partido. "O que fizemos, não fizemos eu e Renzi, não tem votos de Renzi ou de Bersani. Somos um coletivo aberto e plural, discutimos juntos, somos um time que quer servir o país", afirmou o líder do PD.

O candidato explicou sua presença em Trípoli afirmando que vê a Itália com um papel importante no Mediterrâneo. "Tem muita coisa para fazer, coisas boas. Essa é uma região em evolução e com grandes mudanças, que tem um sentimento de amizade profunda com a Itália e pede ajuda política, econômica e cultural", completou Bersani. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios