Notícias

POLÍTICA ITALIANA: Prefeito de Firenze, Matteo Renzi se candidata a liderança do Partido Democrático

O prefeito de Florença, Matteo Renzi, anunciou sua candidatura à liderança do Partido Democrático (PD), do primeiro-ministro Enrico Letta, dizendo que pretende restituir a legenda.

"Eu não me candidato para prender o partido, mas para restituir o partido", disse, em um evento político que contou com a presença de cerca de 5 mil pessoas em Bolonha.

Renzi declarou que neste momento é preciso que "todos juntos" realmente tentem mudar o país e destacou que faz 20 anos que os problemas da Itália são sempre os mesmos.

"Se queremos vencer as eleições, algo que desejamos, é evidente que devemos ganhar pontos" disse, destacando que é preciso conquistar "os votos dos desiludidos".

O PD atualmente é liderado pelo ex-sindicalista socialista Guglielmo Epifani, de 63 anos, que sucedeu o ex-secretário-geral Pierluigi Bersani, que renunciou ao cargo em maio deste ano após fracassar na tentativa de formar um governo.

Epifani deixará o cargo após o próximo congresso do partido, que está programado para acontecer em outubro, quando será votado um novo secretário-geral.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios