Notícias

Esportes: Itália, prejudicada pela arbitragem, apenas empatou com a Irlanda

A Itália enfrentou a Irlanda, em Bari, e empatou por 1 a 1 pelo grupo 8 das eliminatórias européias da Copa do Mundo da África do Sul em 2010, e saiu de campo reclamando de erros da arbitragem. 

 

Logo no início do confronto, aos 2 minutos, o atacante Pazzini subiu de cabeça, no meio de campo, seu braço resvalou no rosto de O'Shea, zagueiro irlandês, e o árbitro Stark, pressionado pelos irlandeses, expulsou o italiano. 

 

Mesmo com um jogador a menos a "squadra azzurra" foi para cima e abriu o marcador com Iaquinta completando triangulação entre Pirlo, Grosso e ele, aos 10 minutos. 

 

Com a vitória parcial os mandantes se fecharam em seu campo de defesa para não dar oportunidades ao ataque dos visitantes e conseguiram sair para o intervalo sem terem sido incomodados. 

 

O segundo tempo foi diferente do primeiro, com a equipe comandada pelo italiano Giovanni Trapattoni pressionando o grupo de Marcello Lippi desde o começo, porém, sem conseguir maiores espaços para a conclusão em gol.

 

Aos 30 minutos o zagueiro Chiellini sofreu pênalti não assinalado, e que poderia ter dado números finais ao jogo.

 

A partir daí a seleção irlandesa partiu com tudo em busca do empate e conseguiu, aos 43 minutos, através de Robie Keane, seu intuito. 

 

Mesmo com o empate a Itália continua em primeiro, com dois pontos de vantagem sobre a própria Irlanda, e sete sobre a Bulgária. 

 

O melhor homem em campo para a Rádio Italiana foi Iaquinta que, além do gol de oportunismo, levou perigo à defesa adversária e ainda ajudou na defesa.

 

As escalações:

Itália (4-3-3): Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Grosso; De Rossi, Brighi e Pirlo (Palombo); Pepe (Dossena), Pazzini e Iaquinta (Quagliarella) Treinador: Marcelo Lippi

 

Irlanda (4-4-2): Given; McShane, Dunne, O'Shea e Kilbane; Keogh (Folan), Whelan, Andrews (Gibson) e S.Hunt ; Doyle (N.Hunt) e Keane Treinador: Giovanni Trapattoni   

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios