Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: POLÍTICA: Mario Monti discutirá medidas na próxima semana
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > POLÍTICA: Mario Monti discutirá medidas na próxima semana
Notícias

POLÍTICA: Mario Monti discutirá medidas na próxima semana

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O novo governo do primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, ganhou por ampla maioria, 556 votos contra 61, um voto de confiança nesta última sexta-feira na Câmara dos Deputados, pavimentando o caminho para seu "governo de compromisso nacional" aprovar medidas econômicas urgentes com o objetivo de reiniciar os esforços econômicos do país e evitar um colapso da zona do euro. A ministra do Trabalho, Elsa Fornero, disse que a primeira reunião de gabinete ocorrerá na próxima semana, quando Monti e os 16 ministros discutirão as primeiras medidas que serão tomadas.

Em um discurso à Câmara dos Deputados mais cedo, Monti disse que espera que seu governo seja um sucesso, apesar dos desafios extremamente difíceis que enfrenta, com investidores seguindo preocupados sobre o contágio da crise da dívida soberana na zona do euro. "O trabalho que eu recebi é quase impossível, mas nós teremos sucesso", afirmou o premiê. Monti está sob enormes pressões para tomar medidas que recuperem a economia italiana e ao mesmo tempo reduzam a enorme dívida do Estado, de 1,9 trilhão, ou 120% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

https://www.provincia.biella.it/

Monti afirmou que reintroduzirá uma taxa imobiliária sobre proprietários de imóveis, abolida por Berlusconi, reformará o sistema previdenciário e lutará contra a evasão fiscal. Ele disse que em breve essas medidas serão apresentadas em um pacote, mas não entrou em muitos detalhes.

O primeiro-ministro também afirmou que vai se encontrar na próxima semana com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, assim como vai a Bruxelas para se reunir com chefes das instituições da União Europeia.

O ex-premiê Silvio Berlusconi, cujos votos do Partido Povo da Liberdade (PDL), ajudaram a aprovar Monti na Câmara e no Senado, disse nesta sexta-feira à agência Ansa que a Itália vive uma "situação extraordinária". Segundo ele, a situação "dos mercados e do euro é tal que chegamos a esse estado, contrário aos Cânones da democracia, em que temos um governo que não foi eleito pelas pessoas. Foi uma resposta italiana para uma situação difícil", afirmou o magnata de 75 anos.

O PDL, agora se aglutinando ao redor de Angelino Alfano, ex-ministro da Justiça do caído governo Berlusconi, disse que apoiará o governo Monti apenas o período necessário para aprovar as medidas exigidas pela União Europeia (UE).

"Ao nos darem a confiança ou ao retirá-la, vocês precisam perceber a consequência que isso pode ter para todos os italianos comuns", disse Monti, aparentemente se dirigindo aos parlamentares do PDL.

Você pode se interessar também por ...

União Europeia recomenda suspensão de verba de 2 milhões de euros à Bienal de Veneza
Itália adota polêmica lei de orçamento para 2011
Itália diz que “nunca” enviará soldados para Ucrânia
Plataforma de inteligência artificial ChatGPT volta a funcionar na Itália após quase um mês
Mattarella lamenta “desastre” da guerra ucraniana
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de agosto de 2026
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
Cantor italiano Domenico Modugno será homenageado em Polignano a Mare, na Puglia
Professores italianos documentam legado da imigração vêneta no Brasil
FUTEBOL ITALIANO: Roma contrata revelação portuguesa Rodrigo Mora por 25 milhões de euros
Morre Fulvio Lucisano, histórico produtor de cinema italiano
Atacante do Cagliari segue em UTI, mas apresenta melhora respiratória
Ferrari elétrica é leiloada por valor recorde de US$ 40 milhões
Turista morre após ser atingido por raio em área proibida do vulcão Etna, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?