Notícias

POLÍTICA: Rosy Bindi, presidente do Partido Democrático, propõe aliança a Gianfranco Fini

Rosy Bindi, presidente do Partido Democrático (PD, centro-esquerda), a principal força de oposição ao governo de Silvio Berlusconi no Parlamento, disse que seu grupo poderia propor uma aliança a Gianfranco Fini, co-fundador do partido governista Povo da Liberdade (PDL), que rompeu com o premier no último mês de agosto.

"Se Berlusconi e a Liga Norte acabarem levando o país à terceira eleição em seis anos, então nós iremos propor ao grupo Futuro e Liberdade para a Itália (FLI) uma aliança pela democracia: apoiaremos todos aqueles que desejam salvar nossa Constituição", disse Bindi em um programa político da emissora Telelombardia.

O FLI foi fundado em agosto pelos legisladores do PDL leais a Fini, depois que o partido governista submeteu a processos disciplinares três deputados próximos ao presidente da Câmara dos Deputados (Fini), acusados de sabotarem o trabalho da maioria que apóia o Executivo.

O confronto entre Fini e Berlusconi desembocou em uma série de especulações sobre o possível fim da maioria e que levantou a possibilidade de um governo de transição e a convocação de eleições antecipadas.

No domingo, dia 5, Fini discursará durante a primeira festa de verão do FLI em Mirabello (província de Ferrara, no centro do país), e há grandes expectativas quanto ao seu posicionamento, a poucas semanas de abertura de sessão do outono (boreal) no Parlamento de Roma.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios