Notícias

Políticos italianos defendem ministro Claudio Scajola por suposto recebimento de dinheiro ilegal

Políticos italianos demonstraram apoio ao ministro do Desenvolvimento Econômico, Claudio Scajola, pelo aparecimento de seu nome em investigações realizadas pela Procuradoria de Perugia sobre contratos imobiliários.
   
Segundo fontes locais, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, teria demonstrado solidariedade ao ministro e repudiado a hipótese de uma possível renúncia de Scajola. O vice-ministro do Desenvolvimento Econômico, Adolfo Urso, afirmou que está "seguro da integridade do ministro Scajola" e que tem "plena confiança" de que ele demonstrará ser uma pessoa correta.
   
Já o ministro italiano da Defesa, Ignazio La Russa, informou que todos os ministros expressaram "solidariedade, serenidade e tranquilidade".
   
"Conheco Scajola e estou convencido d que não ele não tem nada em toda essa história, as acusações são infundadas", disse o prefeito de Roma, Gianni Alemanno.
   
"Claudio é uma pessoa concreta, séria, não faria nunca esse absurdo que está sendo acusado. As acusações configuram uma pessoa completamente privada de contatos com a realidade", completou o prefeito.
   
A Procuradoria de Perugia investiga se Scajola teria recebido dinheiro pela negociação de um apartamento em Roma, com vista para o Coliseu. As autoridades ouviram pessoas que já estão sendo acusadas por crimes em contratos imibiliários, as quais citaram o nome do ministro no esquema.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios