Notícias

Porta-voz de Berlusconi minimiza resultado negativo nas eleições locais da Itália

Denis Verdini, coordenador nacional do partido Povo da Liberdade (PDL), do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, minimizou o alcance dos resultados das eleições regionais, alegando que indicam "um empate substancial" entre a centro-esquerda e a centro-direita ao nível nacional. 

"Excluindo Milão, que para nós foi uma verdadeira surpresa, os demais números mostram um empate significativo entre as alas governista e de oposição", disse Verdini, cujas palavras são as primeiras declarações públicas após as eleições. 

Em uma coletiva à imprensa na sede romana do PDL, Verdini admitiu que em Milão "nós esperávamos este resultado, só que inverso, a nosso favor". 

Na eleição para prefeito da capital econômica da Itália, Letizia Moratti (do partido de Berlusconi, de centro-direita) conquistou 41,58% dos votos e vai enfrentar em desvantagem seu adversário de centro-esquerda, Giuliano Pisapia (48,04%) no segundo turno de 29 e 30 de maio.

O coordenador do PDL acrescentou ainda que "o foco em Milão tirou a atenção sobre os outros resultados", ao observar que o partido de Berlusconi, ao nível nacional, "obteve um total de 26% dos votos válidos, contra os 21% do Partido Democrático (PD, o principal da oposição)".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios