Notícias

Prefeita italiana proibirá máquinas de jogos e caça-níqueis em zona histórica de Roma

Há apenas cinco meses no cargo e após ter anunciado uma série de medidas polêmicas, a nova prefeita de Roma, Virgia Raggi, disse que proibirá máquinas de jogos e caça-níqueis em zonas históricas da capital italiana. "O centro histórico será zona proibida às máquinas caça-níqueis.   

Chega do efeito Las Vegas", anunciou Raggi no blog do líder do seu partido, o Movimento 5 Estrelas (M5S), Beppe Grillo. De acordo com a prefeita, foi apresentado na semana passada um projeto que delibera sobre o regulamento dos jogos de azar em Roma. "É uma iniciativa importante pensada pelo M5S com o objetivo de proteger a saúde dos nossos cidadãos e, consequentemente, a segurança da cidade", disse Raggi.

Aos 38 anos de idade, Virgina Raggi assumiu em junho a Prefeitura da capital italiana como a primeira mulher a ocupar o cargo. Logo no primeiro mês, a política do M5S foi alvo de um escândalo que derrubou cinco membros do seu gabinete. Além disso, Raggi anunciou a intenção de construir um teleférico na periferia de Roma, de multar quem suja as ruas da capital italiana e, na medida mais polêmica, cancelou a candidatura da cidade para sediar os Jogos Olímpicos de 2024. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios