Notícias

Prefeito de Nápoles diz que Maradona “resgatou” cidade italiana

O prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, lamentou a morte do ex-jogador Diego Armando Maradona, ídolo do Napoli, e destacou que a sua atuação pelo clube italiano “resgatou” o orgulho da cidade.

“Morreu Diego Maradona, o maior jogador de todos os tempos. Diego fez nosso povo sonhar, resgatou Nápoles com sua genialidade. Em 2017, tornou-se nosso cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, nos deu alegria e felicidade! Nápoles te ama!”, escreveu em seu Twitter.

Maradona sempre foi tratado como um dos maiores – se não o maior – ídolo do Napoli.

O amor pela cidade era recíproco e o argentino sempre demonstrou seu afeto pelos napolitanos. No clube italiano, ficou entre 1984 e 1991, e foi o responsável por dar os maiores títulos ao então time pequeno: os dois Campeonatos Italianos e a então Copa da Uefa (atual Liga Europa).

– Torcedores se manifestam:

Muitos torcedores do Napoli se reuniram em frente ao mural de Diego Maradona, no Quartieri Spagnoli, em Nápoles, para prestar homenagens ao ídolo argentino.

Alguns torcedores estiveram no local com as camisetas do Napoli, mas muitos são os carros que prestaram suas homenagens buzinando em frente ao mural

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios