Notícias

Prefeito de Viareggio decreta luto oficial de três dias depois da morte de, pelo menos, 14 pessoas

A pequena cidade de Viareggio, onde em suas proximidades ocorreu a explosão de vagões de um trem da empresa GATX Rail Austria e vitimou, pelo menos, 14 pessoas, a última confirmada no final desta manhã na Itália, teve decretado por seu prefeito, Luca Lunardini, luto oficial de três dias.

 

O número de vítimas ainda pode aumentar.

 

Vagões já começam a ser esvaziados

 

Em uma operação bastante delicada e arriscada os bombeiros já conseguiram esvaziar seis dos 14 vagões que transportavam o gás.

 

As dificuldades, segundo nota da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiro, são grandes, mas a qualidade dos profissionais não deixará nada de mais grave ocorrer no esvaziamento do outros oito.

 

Proteção Ambiental da Toscana informou que não haverá contaminação por causa do derramamento do gás

 

A Agência de Proteção Ambiental da Toscana informou que, segundo seus analistas, não houve e nem haverá contaminação das proximidades do acidente por causa do gás.

 

No entanto, o assessor regional da Proteção Civil Toscana, Marco Betti, afirmou que "a contaminação aconteceu sim, não por causa do gás, mas devido ao incêndio que queimou tudo o que tinha por perto, inclusive plásticos, madeiras, e outros".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios