Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Prefeitos pedem estabilidade e apoiam novo governo Draghi
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Prefeitos pedem estabilidade e apoiam novo governo Draghi
Notícias

Prefeitos pedem estabilidade e apoiam novo governo Draghi

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Mais de 10 prefeitos italianos expressaram “sua incredulidade e preocupação” pela crise no governo do premiê Mario Draghi e lançaram um apelo por estabilidade, apoiando uma segunda administração liderada pelo ex presidente do Banco Central Europeu.

A carta aberta foi assinada por Luigi Brugnaro (prefeito de Veneza), Marco Bucci (Gênova), Antonio Decaro (Bari), Michele De Pascale (Ravenna), Giorgio Gori (Bergamo), Roberto Gualtieri (Roma), Stefano Lo Russo (Turim), Dario Nardella (Florença), Maurizio Rasero (Asti), Matteo Ricci (Pesaro), Giuseppe Sala (Milão).

https://www.provincia.biella.it/

“Nós, prefeitos, chamados todos os dias à difícil gestão e resolução dos problemas que afligem os nossos cidadãos, pedimos a Mario Draghi que vá em frente e explique ao Parlamento as boas razões que nos obrigam a continuar a ação de governo”, diz o texto.

Os prefeitos pedem ainda para “todas as forças políticas presentes no Parlamento que deram vida à maioria deste último ano e meio que pensem no bem comum e coloquem o interesse do país acima dos seus próprios problemas internos”.

Segundo eles, agora, mais do que nunca, o país precisa de estabilidade, principalmente depois de uma pandemia, uma guerra em curso e um esforço sem precedentes de revitalização econômica, além da criação de obras públicas indispensáveis e a gestão da emergência social.

“O país não pode se dar ao luxo de uma crise que significa imobilidade e divisão onde agora precisamos de ação, credibilidade, seriedade”, apelou.

No documento, os prefeitos das 11 cidades italianas também expressam sua “descrença e preocupação” com a crise do governo “gerada pelo comportamento irresponsável de parte da maioria”.

Para eles, “Draghi representou até agora nosso país de forma autoritária no fórum internacional e mais uma vez mostrou dignidade e estatura, tanto política quanto institucional”.

O premiê da Itália “escolheu com coragem e rigor não se contentar com a confiança numérica obtida no Senado, mas exigir a confiança política sincera e leal de todos os partidos que o apoiaram desde o início”, concluíram.

https://www.provincia.biella.it/

A carta é divulgada após Draghi apresentar sua renúncia ao cargo depois que o Movimento 5 Estrelas (M5S) boicotou uma votação no Senado e provocou a crise atual. No entanto, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, rejeitou o pedido e pediu para o premiê ir ao Parlamento na próxima quarta-feira (20) para fazer consultas com os partidos para verificar se há maioria.

Você pode se interessar também por ...

Morre a atriz italiana Lilli Carati, ícone sexy do cinema dos anos 70
Campanha da “Associação Italiana de Promoção Social”, pede o fim de toda forma de discriminação
Itália proíbe voos e viajantes provenientes do Brasil
Deputati PD Estero: “Lingua e cultura e rinnovo di Comites e CGIE non sono barattabili
Grife italiana Prada compra histórica pâtisserie de Milão, fundada em 1854
TAGGED:Prefeitos pedem estabilidade e apoiam novo governo Draghi
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?