Notícias

Premier italiano diz que escolas serão reabertas em setembro

Segundo Conte, as escolas estão no "centro dos pensamentos"

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, afirmou que as escolas do país serão reabertas no mês de setembro.

De acordo com o premier italiano, as instituições de ensino estão no “centro dos pensamentos”. “As escolas estão no centro de nossos pensamentos e serão reabertas em setembro. A ministra da Educação, Lucia Azzolina, está trabalhando para permitir que os exames estaduais ocorram em uma conferência pessoal, em condições seguras”, declarou Conte em uma entrevista ao jornal “La Repubblica”.

Desde o dia 10 de março, a Itália vive um “lockdown” em todo o país e que proíbe qualquer tipo de atividade pública por conta da aglomeração. No entanto, a partir de 4 de maio, haverá a chamada “fase dois” do combate à pandemia, com a flexibilização de parte das normas de restrição.

Sobre a “fase dois”, Conte afirmou que está “trabalhando para permitir o reinício da maioria das empresas”, mas advertiu que “ainda não está em condições de restaurar a total liberdade de movimento”. O premier também destacou que não será um “todo mundo livre”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios