Notícias

Fisco italiano investiga Facebook e faz buscas na sede em Milão

A polícia tributária de Milão procedeu buscas na sede do Facebook em Itália, segundo avançaram alguns jornais italianos. O fisco quererá saber se a rede social de Mark Zuckerberg está a cumprir com as suas obrigações e a pagar todos os impostos em Itália, à semelhança da investigação que lançou sobre a Google.

"O Facebook paga as taxas em Itália como parte da sua operação no país e respeita muito seriamente as suas obrigações sob a legislação italiana em matéria fiscal", escreveu o Facebook Itália num comunicado depois das busca. "O Facebook trabalha em estreita colaboração com as autoridades fiscais de cada país onde opera para garantir a conformidade com a legislação local. Cooperámos plenamente com a GDF [Guardia di Finanza] no decurso das investigações e pretendemos continuar a fazê-lo."

O Facebook tem apenas 11 trabalhadores em Itália e um capital social modesto de dez mil euros. O Il Messaggero diz que, por isso mesmo, a empresa paga impostos pouco elevados.

"Em dois anos e meio, desde a sua constituição em 21 de julho de 2009 até ao fim de 2011, o Facebook Itália registou lucros de 88 mil euros, e, o que mais interessa ao fisco italiano, pagou impostos de cerca de 156 mil euros." A rede tem 23 milhões de utilizadores em Itália, o que significa uma penetração de 38% e coloca o país em 11º lugar entre todos os países com mais utilizadores de Facebook. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios