Notícias

Esportes: Fiorentina, Udinese e Sampdoria lutam por classificação na Copa da Uefa

Em situações bastante diferentes Fiorentina, Udinese e Sampdoria terão desafios pela frente, hoje, para avançarem para as oitavas de final. 

 

A Fiorentina, que perdeu, em casa, para o Ajax por 1 a 0, jogará na Holanda precisando vencer por diferença de 2 gols ou mais, ou por diferença de 1 gol, desde que faça pelo menos dois gols, para avançar para as oitavas de final da competição. Se vencer por 1 a 0 o jogo irá para a prorrogação, e qualquer outro resultado classificará o adversário. A força da equipe viola, que não funcionou no primeiro duelo, é o ataque, e desta vez além de Gilardino e Mutu, o treinador Prandelli deverá entrar com Semioli no ataque, utilizando o esquema ofensivo 4-3-3. 

 

A Sampdoria vem em uma péssima temporada apesar do bom time que tem, foi para a Ucrânia pegar o Metalist sem seus principais atletas, e pelas escolhas do treinador Mazzarri não está mais preocupada com a competição. Entre os atletas que ficaram em Gênova estão Cassano que descansará para as próximas partidas do Campeonato Italiano e da Copa da Itália, Palombo que sentiu fadiga muscular, além de Delvecchio lesionado, Pazzini que não foi inscrito na competição, e Lucchini que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Como perdeu o jogo em casa, por 1 a 0, para passar de fase precisará vencer por diferença de 2 gols ou mais, ou por diferença de 1 gol, desde que faça pelo menos dois gols. Se vencer por 1 a 0 o jogo irá para a prorrogação, e qualquer outro resultado classificará o adversário.  

 

A Udinese vive um momento diferente das outras duas equipes italianas na competição. Empatou por 2 a 2 na Polônia, contra o Poznan, e no jogo da volta joga por vitória por qualquer placar ou empates por 0 a 0 e 1 a 1, para avançar para as oitavas de final. Se o jogo terminar em 2 a 2 irá para a prorrogação, e qualquer outro resultado dará a classificação para o time polonês. Apesar do bom momento na Copa da Uefa, o clube está em crise depois dos últimos resultados, incluindo a derrota para o Torino no campeonato italiano, e até Pozzo, acionista maior do grupo que comanda o time de Udine, se irritou com a derrota e exigiu dos jogadores a classificação para a próxima fase da Copa da Uefa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios