Notícias

Procuradoria de Milão apresentará pedido de julgamento imediato do primeiro-ministro Berlusconi

A Procuradoria de Milão apresentará o pedido de julgamento imediato do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, para responder pelas acusações de extorsão e violação de menores.

O procurador Edmondo Bruti Liberati afirmou que hoje haverá "uma reunião conclusiva" para resolver a questão jurídica sobre enviar o pedido de julgamento imediato para o chefe de Governo apenas por extorsão ou também por prostituição de menores de idade.

De acordo com Liberati, a questão "é controversa" e há poucos precedentes para balizar a decisão. Entre os juízes encarregados de julgar o caso do suposto envolvimento do premier com a jovem marroquina Karima "Ruby" El Mahroug e a brasileira Iris Berardi quando ainda eram menores de 18 anos, há duas linhas diferentes.

O procurador também comentou que a defesa deve questionar se Ruby não nasceu em 1991 ou em 1992. A acusação denuncia que a marroquina participava de festas sexuais em Arcore, a mansão do premier em Milão, e recebia dinheiro e favores em troca quando era menor de idade.

O Ministério Público espera confirmar se a brasileira Berardi manteve relações sexuais com o chefe de Governo quando tinha menos de 18 anos para acrescentar mais uma acusação de abuso de menor no processo.

O outro processo, de extorsão, refere-se a uma suposta intervenção de Berlusconi na libertação de Ruby da prisão, que foi detida por furtar uma colega com quem morava.

O primeiro-ministro também teria induzido funcionários do governo a entrega-la à guarda de Nicole Minetti, conselheira regional da legenda governista Povo da Liberdade (PDL).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios