Notícias

Esportes: A História do Futebol Italiano em campo. Hoje tem Roma e Juve

Roma e Juve são as duas principais rivais italianas, dentro e fora de campo, quando se trata de equipes de cidades diferentes.

 

O duelo dos dois clubes é maior do que Juve contra Inter ou Juve contra Milan, pois representam não só os anseios de duas fanáticas torcidas, como também as disputas entre norte e sul da Itália.

 

A partida de hoje, às 16h30 no horário de Brasília em Roma, assim como normalmente ocorre entre essas duas "squadras", deverá mexer com muitas emoções, mas devido aos objetivos de cada um, a proximidade do final do campeonato e ainda ao fato de ambas terem muitos jogadores lesionados, será mais uma batalha do que um simples jogo.

 

Spalletti não poderá contar com 11 atletas que normalmente disputam a posição de titular, Motta, Pizarro, Diamoutene e De Rossi suspensos e Totti, Cassetti, Perrotta, Cicinho, Juan, Taddei e Aquilani lesionados. Para suprir estas ausências foram convocados seis jogadores das categorias de base.

 

Totti que tem a verdadeira alma romana, além de sempre ser um dos candidatos a heróis nestas ocasiões, será o que mais sentirão falta.

 

O grupo "giallorosso" precisará da vitória se quiser continuar sonhando com a classificação para a próxima Copa dos Campeões. Em caso de empate ou derrota ficará a possibilidade apenas de ir para a Copa da Uefa.

 

Ranieri, que poderá contar com Trezeguet, Nedved e Marchionni que se recuperaram de problemas físicos, não terá Andrade, Zanetti, Camoranesi, Sissoko, Legrottaglie, Amauri, Ekdal, Manninger, De Ceglie e Marchisio, todos por lesão.

 

Giovinco, após as duas boas apresentações contra Chelsea e Bologna, voltou a ganhar a confiança do treinador e começará como titular.

 

A situação da "Vecchia Signora" é melhor que a da adversária pois tem praticamente garantida uma vaga, na próxima temporada, na principal competição européia, mas se quiser almejar ainda o título terá a obrigação de vencer.

 

As possíveis escalações:

 

Roma (4-3-2-1): Doni; Panucci, Mexes, Loria e Riise; Filipe, Brighi e Tonetto; Júlio Batista e Menez; Vucinic Reservas: Artur, Crescenzi, Malomo, Brosco, Stojan, D'Alessandro, Montella Treinador: Spalletti 

 

Juventus (4-4-2): Buffon; Grygera, Chiellini, Mellberg e Molinaro; Tiago, Poulsen, Giovinco e Nedved; Del Piero e Iaquinta

Reservas: Chimenti, Zebina, Knezevic, Ariaudo, Salihamidzic, Marchionni e Trezeguet Treinador: Ranieri

 

 

{moscomment}

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios