Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Presidente da Itália defende “coesão” da União Europeia diante de conflitos
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Presidente da Itália defende “coesão” da União Europeia diante de conflitos
Notícias

Presidente da Itália defende “coesão” da União Europeia diante de conflitos

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, defendeu a necessidade dos países da União Europeia (UE) terem “coesão” para resolver os conflitos que afetam o bloco.

A declaração foi dada em mensagem ao ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto, no 19° aniversário do massacre de Nassiriya, no Iraque, quando um caminhão carregado de explosivos atingiu a base de Maestrale, um dos quartéis do contingente italiano envolvido em uma expedição de paz.

“A proliferação de conflitos em tantas áreas envolve cada vez mais toda a comunidade internacional, afligindo uma multiplicidade de povos e regiões. Esta é uma crise que também desafia a Europa e que deve ser governada através da coesão de toda a União e da plena partilha no país”, declarou o líder italiano.

Para Mattarella, este é o “compromisso que devemos manter com consistência e continuidade para derrotar a violência e oferecer à humanidade um futuro digno” “No aniversário do dia dedicado à memória dos militares e civis caídos em missões internacionais pela paz, renovo meu respeitoso pensamento à memória de todos os italianos que sacrificaram suas vidas a serviço da Itália e da comunidade internacional para alcançar uma paz estável e partilhada”, lembrou.

De acordo com o chefe de Estado, “os numerosos concidadãos, que continuam a atuar no estrangeiro com generosidade e altruísmo para a estabilização de crises e a resolução de conflitos, são a expressão autêntica de um país coeso e pronto para dar a sua contribuição em mais regiões conturbadas do mundo para salvaguardar a estabilidade e o respeito pelos direitos humanos, valores fundadores da nossa Constituição”.

“A República olha para eles com carinho e profundo respeito”, acrescentou Mattarella. A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, também agradeceu o sacrifício dos italianos mortos no massacre.

“No dia da memória dos militares e civis caídos em missões internacionais pela paz, em nome de todo o governo, dirijo a mais sentida e comovente lembrança a todos os italianos, civis e soldados caídos , que sacrificaram suas vidas operando, com honra e dedicação, até o extremo sacrifício, nos teatros operacionais em que a Itália esteve envolvida no mundo”, afirmou a líder da extrema direita da Itália.

Por sua vez, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, lembrou “daqueles que perderam a vida em nome da liberdade e da democracia” e de todos os que colocaram a Itália “no alto de todas as missões internacionais pela paz”.

Você pode se interessar também por ...

Deputado italiano é denunciado por furto no duty free no Aeroporto de Fiumicino
CAMPEONATO ITALIANO: Napoli derrota o Cagliari por 2 a 1 e assume a terceira colocação
Imigrantes são presos na Itália acusados de estupro
Roma aumenta série de vitórias no Campeonato Italiano
Esportes: Vejam os comentários da Rádio Italiana para os jogos que complementaram a 22a rodada
TAGGED:Presidente da Itália defende "coesão" da União Europeia diante de conflitos
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

União Europeia nega “carência sistemática” de combustível para aviação

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de abril de 2026
“Humanidade sente fome de paz”, diz Papa Leão XIV em missa para 120 mil em Camarões
Chanceler italiano condena falas de Trump contra Papa Leão XIV
Justiça da Itália emite nova decisão sobre extradição de Carla Zambelli
Presidente do Parlamento Europeu afirma que Papa Leão é “símbolo de coragem moral”
Papa Leão XIV propaga mensagem de paz em visita a zona de conflito em Camarões
Bienal de Veneza poderá sofrer consequências por participação russa, avalia Meloni
Itália aumentará preço de ingresso para Pantheon a partir de julho
“Ocidente dividido seria presente para Rússia”, afirma Giorgia Meloni
- Publicidade -
Ad imageAd image
2007 - 2025 © Radio Italiana | UNO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?