Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Presidente da Itália pede “ação comum” da União Europeia contra coronavírus
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Presidente da Itália pede “ação comum” da União Europeia contra coronavírus
Notícias

Presidente da Itália pede “ação comum” da União Europeia contra coronavírus

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Durante pronunciamento à população, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, prestou solidariedade aos familiares das vítimas atingidas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) e afirmou que a Europa deve intervir “concretamente” na luta contra a pandemia “antes que seja tarde”.

Em um vídeo, o político italiano compartilhou “algumas reflexões” com os cidadãos, “durante esta difícil emergência”, sendo que “a primeira se traduz em um pensamento dirigido às pessoas que perderam a vida devido a essa epidemia e a seus familiares”.

https://www.provincia.biella.it/

“A dor do desapego foi ampliada pelo sofrimento de não poder estar perto deles e pela tristeza da impossibilidade de celebrar a despedida como devido, com as comunidades das quais faziam parte. Comunidades severamente empobrecidas por sua morte”, lamentou.

Mattarella ressaltou que a Itália vive “uma página triste da nossa história” e já presenciou “imagens que serão impossíveis de esquecer”. “Alguns territórios – e em particular a geração mais velha – estão pagando um preço muito alto”, afirmou, prestando “solidariedade a todos os italianos”.

O líder também agradeceu os profissionais que estão lutando contra a doença, como “médicos, enfermeiros, todo o pessoal de saúde, inclusive os muitos que “foram vítimas de seus esforços generosos”.

“O senso de responsabilidade dos cidadãos é o recurso mais importante com o qual um estado democrático pode contar em momentos como o que estamos experimentando”, disse.

Para ele, a resposta coletiva que o povo italiano está dando à emergência também é admirada no exterior, como visto em suas muitas conversas telefônicas com chefes de Estado estrangeiros.

Mattarella reforçou que “muitos chefes de Estado, da Europa e de outros países, expressaram sua proximidade com a Itália” e tomaram decisões seguindo as escolhas feitas pelo país nesta emergência.

“Na União Europeia, o Banco Central e a Comissão, nos últimos dias, tomaram decisões financeiras e econômicas importantes e positivas, apoiadas pelo Parlamento Europeu. O Conselho de Chefes de Governos Nacionais ainda não o fez. Espera-se que isso aconteça concretamente nos próximos dias”, afirmou.

https://www.provincia.biella.it/

Por fim, o mandatário alertou que “outras iniciativas comuns são indispensáveis, superando velhos padrões que agora estão fora da realidade das dramáticas condições em que o continente está localizado”.

“Espero que todos compreendam plenamente, antes que seja tarde demais, a seriedade da ameaça para a Europa. A solidariedade não é apenas exigida pelos valores da União, mas também é de interesse comum”.

Como última consideração, Mattarella ainda disse que enquanto o governo aplica “as ferramentas contra dificuldades econômicas de maneira rápida e eficaz”, é preciso começar a pensar no pós-emergência, ou seja, em iniciativas e maneiras de retomar a vida social gradualmente”.

“Na reconstrução, nosso povo sempre soube expressar o seu melhor. As perspectivas para o futuro estão – mais uma vez – ao nosso alcance. Passamos por momentos difíceis e dramáticos em outros momentos. Certamente teremos sucesso mais uma vez”, finalizou.

Você pode se interessar também por ...

LUTO: Morre em Roma aos 90 anos, o diretor italiano Damiano Damiani
VIOLÊNCIA: Família é morta a tiros em sítio no sul da Itália
Puglia, no sul da Itália, é região do país que mais emite gases poluentes
Protestos levam centenas de italianos às ruas de Taranto
LAURA BOLDRINI E PIERO GRASSO: Itália elege presidentes da Câmara e do Senado, mas impasse continua
TAGGED:Presidente da Itália pede "ação comum" da União Europeia contra coronavírus
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de agosto de 2026
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
Cantor italiano Domenico Modugno será homenageado em Polignano a Mare, na Puglia
Professores italianos documentam legado da imigração vêneta no Brasil
FUTEBOL ITALIANO: Roma contrata revelação portuguesa Rodrigo Mora por 25 milhões de euros
Morre Fulvio Lucisano, histórico produtor de cinema italiano
Atacante do Cagliari segue em UTI, mas apresenta melhora respiratória
Ferrari elétrica é leiloada por valor recorde de US$ 40 milhões
Turista morre após ser atingido por raio em área proibida do vulcão Etna, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?