Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Juventus goleia Roma e abre três pontos na liderança

A Juventus não teve dificuldades para vencer a Roma, por 4 a 0, na tarde deste domingo, em partida disputada em Turim, e que fechou a 34ª rodada do Campeonato Italiano. Com a vitória, a equipe alvinegra conseguiu abrir três pontos na liderança da competição e está a cada rodada mais próxima de levantar a taça.

Jogando com um jogador a mais durante a maior parte do dos 90min, já que o goleiro Maarten Stekelenburg foi expulso aos 27min do primeiro tempo, a equipe conquistou a vitória de forma tranquila, com dois gols de Vidal no início do jogo, um de Prilo, no rebote de um pênalti, e com Marchisio, que fechou a conta.

Agora com 71 pontos, a Juventus conseguiu abrir três pontos de diferença para o Milan, segundo colocado, e que pela 34ª rodada apenas empatou em casa com o Bologna, por 1 a 1. Instável no Italiano, a Roma permanece com 50 pontos e ainda luta por uma das vagas nas competições continentais.

O jogo

A Juventus começou à frente no jogo e conseguiu abrir o placar logo aos 3min do primeiro tempo, com Vidal, após passe rasteiro de De Caglie pela esquerda. Os donos da casa continuaram pressionando e ampliaram o marcador quatro minutos mais tarde, novamente com Vidal, que dessa vez recebeu assistência de Vulcinic.

A Roma não se intimidou com os dois gols, continuou avançando ao ataque e chegando com perigo à meta defendida por Bufon.

Mas a onda ofensiva dos visitantes foi frustrada pelo pênalti cometido pelo goleiro Maarten Stekelenburg, que acabou expulso, cobrado por Pirlo. O meia perdeu a cobrança de cara, mas conseguiu converter no rebote.

Perdendo de 3 a 0 e com um jogador a menos, não havia mais espaço para a equipe da capital italiana jogar. No retorno do intervalo, aos seis minutos do segundo tempo, Marchisio, que recebeu na entrada da grande área, chutou cruzado convertendo o quarto da equipe alvinegra, que nesta partida vestia a seu terceiro uniforme, rosa.

Depois do gol e durante todo o segundo tempo, a equipe de Turim diminuiu o ritmo do jogo, chegou poucas vezes com perigo ao gol adversário e passou a administrar o resultado da partida, que terminou com a goleada por 4 a 0.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios