Notícias

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebe apoio público de Silvio Berlusconi

Criticado pelas potências ocidentais por causa de sua intervenção na Síria, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu o apoio público de um velho amigo, o ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi.

Em entrevista ao jornalista norte-americano Alan Friedman, o ex-premier disse que o chefe de Estado russo é uma pessoa "sensível e delicada", além de ser um "verdadeiro guerreiro da liberdade e da democracia no seu país".

"Vladimir é o oposto da imagem que construíram dele na imprensa ocidental. É uma pessoa sensível, de sentimentos profundos, tem um sentir delicado", declarou Berlusconi. Recentemente, os dois passaram alguns dias juntos na ex-península ucraniana da Crimeia, agora pertencente a Moscou.

A polêmica visita fez até com que Kiev proibisse por três anos a entrada do ex-primeiro-ministro.

Síria

Putin recebeu autorização do Parlamento russo para intervir na Síria depois de ter feito um discurso nas Nações Unidas pedindo que a comunidade internacional se unisse para apoiar o regime de Bashar al Assad na luta contra o Estado Islâmico (EI).

Os ataques começaram na semana passada, mas alguns bombardeios acontecem em cidades onde não existe uma presença forte do grupo jihadista, como Homs. No entanto, Moscou alega já ter destruído dezenas de bases estratégicas do EI.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios