Notícias

Papa expressa a Manaus e condena assassinato de padre

O papa Bento XVI enviou ao arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, um telegrama no qual expressa sua profunda solidariedade pela trágica morte do padre Ruggero Ruvoletto, missionário italiano de Pádua, assassinado no último sábado em Manaus.

Segundo informou o jornal L'Osservatore Romano, o texto do Pontífice, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, também condena este "ato vil e cruel contra um pacífico servidor do Evangelho".

O padre, de 52 anos, foi assassinado no bairro de Santa Etelvina, na zona norte de Manaus. O corpo do religioso foi encontrado na casa paroquial com um tiro na cabeça.

Também o presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Angelo Bagnasco, pediu a "participação" de toda a Igreja Católica "no grave luto que atingiu a diocese de Pádua", na região de Vêneto, norte do país.

Ruggero Ruvoletto nasceu em 23 de maio de 1957 na cidade de Galta di Vigovono, província de Veneza (região do Vêneto), e foi ordenado sacerdote em 6 de junho de 1982. Antes de ir para o Amazonas, há dois anos, trabalhou na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios