Notícias

Presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi fala sobre medidas excepcionais contra a crise

A política monetária às vezes pode exigir medidas excepcionais, disse o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, em um artigo publicado em sua conta no Twitter.

"O BCE fará todo o necessário para garantir a estabilidade dos preços. Permanecerá independente. E sempre agirá nos limites do seu mandato", escreveu Draghi.

"Apesar disso, é preciso entender que para cumprir o mandato às vezes somos obrigados a ir além dos instrumentos ordinários da política monetária", acrescentou.

"Quando os mercados estão fragmentados ou são influenciados por temores irracionais, os sinais da política monetária não chegam aos cidadãos de forma homogênea na área do euro", disse ainda ele.

De acordo com Draghi, no BCE "devemos corrigir" problemas que tornam a transmissão da política monetária na área do euro não homogênea: isso às vezes exige medidas excepcionais, e isso faz parte de nossa responsabilidade".

O Banco Central Europeu não é uma instituição política, mas está comprometida em sua responsabilidade como uma instituição da UE, observou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios