Notícias

FESTIVAL DI SANREMO 2010:Carla Bruni se irrita com ironia contra Sarkozy e não participará do evento

Carla Bruni, a primeira-dama francesa, anunciou que não participará do Festival de San Remo, na Itália, porque se sentiu ofendida com uma das canções do concurso que se refere de forma irônica ao presidente da França, Nicolas Sarkozy. A notícia surpreendeu aos italianos e foi tido como um pequeno incidente diplomático.

O cancelamento da participação da cantora e ex-modelo foi anunciada pelo apresentador Massimo Giletti num programa de televisão da TV italiana RAI, que transmite o evento todos os anos. Nascida em Turim, no Piemonte, noroeste da Itália, Carla Bruni faria uma participação especial no Festiva de San Remo, que acontece entre 16 e 21 de fevereiro.

A razão por trás da ausência da primeira-dama francesa seria uma das músicas do festival, tradicionalmente conhecido pelo conteúdo político. Bruni teria se ofendido com a música Meno Male, de Simone Cristocchi, que sugere que ela é muito eficiente em distrair o marido dos problemas políticos. 

Além da irritação com a ironia da música, Carla Bruni teria sido impedida pelo governo francês de participar do festival. "Entre as explicações está a possibilidade de que Bruni tenha sido vetada pelo Palácio do Eliseu que ficou contrariado com a canção que debocha do presidente Sarkozy", disse a milhões de expectadores Massimo Giletti em seu programa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios