Notícias

Delegação Italiana chega ao Chile para instalar hospital de campanha

Uma missão da Proteção Civil, organização ligada à presidência do Conselho de Ministros da Itália, chegou ao Chile para instalar um hospital de campanha para ajudar às emergências decorrentes do terremoto que atingiu esse país no dia 27 de fevereiro.

A delegação italiana, que conta com engenheiros, técnicos e médicos, se reuniu nesta quarta-feira com autoridades chilenas do Ministério da Saúde e do Escritório Nacional de Emergências (Onemi, na sigla em espanhol).

O grupo, que é coordenado pela embaixada italiana no país, encabeçada pelo diplomata Vincenso Paladino, viajará amanhã para a cidade de Parral, localizada a 300 quilômetros ao sul da capital Santiago, onde o hospital será instalado.

O local exato desse município em que será realizado o atendimento aos pacientes será definido hoje pelos especialistas das duas nações.

Além do tremor que atingiu o Chile no dia 27 de fevereiro e registrou a magnitude de 8,8 graus na escala Richter, o país ainda foi vítima de mais de cem outras réplicas.

Segundo o governo do presidente Sebastián Piñera, que assumiu o cargo no dia 11 de março, 452 pessoas morreram em virtude da catástrofe.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios