Notícias

Presidente Giorgio Napolitano diz que qualquer político que governar a Itália terá problemas

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, considerou que "qualquer um que seja chamado a governar, ainda ou novamente, terá que encarar problemas concretos", ao referir-se à situação política pela qual passa o seu país.

"Estamos em um momento de enorme turbulência. É uma situação de grandíssima incerteza política, há uma grande tensão e muitas contraposições e incógnitas", lembrou o chefe de Estado em um cumprimento à Assembleia da Associação Nacional de Municípios Italianos (Anci).

Com essa declaração, Napolitano fez alusão à tumultuada conjuntura que no último fim de semana ganhou um novo capítulo, quando o titular da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, ex-aliado do premier Silvio Berlusconi, pediu a este que renuncie.

O presidente também defendeu a necessidade de que todos os setores busquem as melhores soluções.

"Todas as forças políticas, de situação e de oposição, devem demonstrar capacidade frente aos problemas concretos do país", ressaltou.

Mais cedo, o subsecretário do governo, Gianni Letta, homem próximo a Berlusconi, afirmou que o Executivo não deve durar "muitos anos".

"Este governo que represento temporariamente tem perspectivas muito menores do que 2020 e, nas últimas horas, parecem se reduzir não a anos, mas a períodos e medidas de tempo mais modestas", disse Letta, ao participar de um seminário empresarial.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios