Notícias

Presidente Giorgio Napolitano expressa preocupação com o desemprego juvenil na Itália

O presidente italiano, Giorgio Napolitano, expressou sua preocupação com o desemprego juvenil e na região sul da Itália , após a apresentação de uma pesquisa da Associação para o Desenvolvimento da industria no sul da Itália, a Svimez.

"Na presente e difícil situação econômica se destaca uma grande preocupação com os dados relacionados ao andamento dos empregos em todas as regiões do país, mas com destaque aos que se referem em particular ao sul e as gerações mais jovens", disse Napolitano.

"Portanto, é evidente a urgência de agir para a retomada de um processo de crescimento estável, cuja concretização está ligada a plena mobilização de todos os recursos econômicos e sociais da região sul", destacou o presidente. O relatório da Svimez revela que em 2012 o Produto Interno Bruto (PIB) do sul da Itália terá uma redução de 3,5%, o consumo de 3,8% e os investimentos de -13,5%.

A região sul corre um risco de sofrer uma desertificação industrial e segregação ocupacional, onde os consumos não crescem há quatro anos, o desemprego real supera 25%, e as jovens mulheres são as mais prejudicadas, informa o relatório.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios